O vereador Jocelino da Ótica (PSD) solicitou através dos ofícios nºs 104 e 105 ao deputado estadual Wancley Carvalho (PV) melhorias para a comunidade rural Taboca, localizada no município de Araputanga – MT, comunidade está, representada pela Associação “Maria Geralda de Jesus – MGJ”.
Os pedidos contemplam a viabilização de recursos para a perfuração de 4 poços artesianos e a construção de um barracão comunitário.
Os documentos foram assinados em conjunto com o vereador Diego Soares (PSDB).
Segundo o vereador Jocelino, os ofícios entregues ao deputado Wancley, foi o primeiro passo dado para a associação da comunidade Taboca solicitar o aporte de recursos financeiros através de emendas parlamentares. “Solicitamos as emendas e caso os recursos sejam viabilizados, serão beneficiados com essas ações aproximadamente 40 pequenos produtores rurais vinculados a agricultura familiar”, afirmou o parlamentar.
“A Agricultura Familiar dentro do cenário econômico produtivo é de suma importância para todos nós, uma vez que, não podemos esquecer do seu papel fundamental no abastecimento alimentar brasileiro, contribuindo para geração de renda, controle da inflação e melhoria no nível de sustentabilidade das atividades agrícolas”, enfatizou Jocelino.
O deputado estadual Wancley Carvalho, esteve em Araputanga entre os dias 8 e 9 de junho realizando juntamente com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, o projeto “Educação Legislativa em Movimento”. A Escola Estadual João Sato recebeu a quarta edição do projeto.
O encerramento das atividades do projeto ocorreu no cartão postal do município o “Lago Azul”, reunindo diversas autoridades políticas, professores e alunos da Escola Estadual João Sato, onde na oportunidade foi realizado o plantio de diversas espécies de Ipês.
O idealizador do projeto Educação Legislativa em Movimento o deputado Wancley, disse durante a sua fala, que não medirá esforços para contribuir com a comunidade da Tacoba, neste ato representada pela Associação Rural Maria Geralda de Jesus, e na ocasião, parabenizou a todos que participaram das atividades ofertadas pelo projeto Educação Legislativa em Movimento.